Login

Eugenio Cacao AguedaÁgueda recebeu a 2ª edição do Enduro Classic, e o Motocrossvintage.com marcou presença com três pilotos, divididos pelas classes 1, 2 e 4.

Eugénio Cação “estreava” a sua Aprilia 50cc de 1981, alinhando na classe reservada a motos 50cc. Nuno Cação regressou à Macal MR6, mantendo-se na classe 2, enquanto Luis Correia voltou a apostar na classe 4 aos comandos da Yamaha YZ 250.

Num percurso muito divertido e numa especial cronometrada delineada no interior do circuito de Motocross de Águeda, a ação começou por volta das 13:30, com os pilotos a avançarem para 3 voltas a um percurso com cerca de 20km.

Eugénio Cação entrou bem na prova e rapidamente se instalou na liderança da classe. Até final manteve uma boa vantagem para os seus adversários, conquistando a vitória da classe 1 e registando tempos dentro do top20 em termos gerais, mesmo numa especial com algumas subidas difíceis para as pequenas 50cc.

Nuno Cacao AguedaNuno Cação começou também por vencer a primeira passagem pela PEC, mas sofreu uma queda na segunda volta que o fez perder muito tempo. Manteve o 2º posto e terminou isolado no lugar intermédio do pódio, numa classe que foi totalmente dominada pelas motos Macal.

 

 

 

 

Luis Correia AguedaLuís Correia esteve também em destaque ao concluir no 2º posto da classe 4. Correia foi muito regular ao longo da prova estando sempre entre os melhores da classe. O resultado final foi bastante positivo e mais um pódio para o sempre divertido piloto de São Pedro de Alva.

Terminou assim mais um dia divertido e onde as “máquinas do passado” voltaram a cantar pelos trilhos de Águeda, e onde o bom ambiente e o reencontro das “velhas glórias” marcaram o dia.

Podios Agueda